Translate

sexta-feira, 1 de junho de 2012

LADRÕES FILMADOS A ROUBAR

LADRÕES FILMADOS A ROUBAR

Trinta telemóveis foram anteontem roubados de uma loja da Portugal Telecom (PT) em Algés, Oeiras. O assalto foi levado a cabo por dois indivíduos, que utilizaram um automóvel, de matrícula estrangeira,
oubado no sábado à noite. A Polícia Judiciária está a investigar o caso e já se encontra na posse da cassete de vídeo com o filme do assalto.Responsável da loja da PT Comunicações de Algés, Maria Dulce já conhece as ‘manhas’ dos assaltantes. “Com o assalto de anteontem, esta é a segunda vez que os ‘amigos do alheio’ nos entraram na loja. A 27 de Maio, roubaram-nos 7500 euros em telemóveis, e sempre topo de gama”, explicou a comerciante ao CM, ao mesmo tempo que segurava a pedra, de grandes dimensões, usada pelos gatunos para, na altura, partirem o vidro da loja.
Ao princípio da madrugada de domingo, coube a vez a outros dois assaltantes tentar a sua sorte. Usando boné, e com a cara tapada por lenços, os indivíduos chegaram à loja, sita na Rua General Humberto Delgado, pelas 00h30.
“Residentes aqui no local contaram às autoridades que os indivíduos saíram do interior de um BMW preto”, referiu Maria Dulce.
A viatura, que no momento do crime ostentava uma matrícula estrangeira, foi, segundo apurou o nosso jornal junto de fonte policial, furtada, na noite de sábado, no Estoril.
Em poucos segundos, os indivíduos chegaram até à porta da loja da PT Comunicações, deparando-se aí com uma porta de entrada composta por dois vidros temperados, de grandes dimensões.
Sem saberem que tinham os movimentos vigiados pelo sistema de videovigilância da loja, os dois gatunos usaram uma vela de automóvel, que arremessaram contra um dos vidros da porta que, sem muito alarido, estilhaçou.
Com o caminho aberto para o interior da loja, os indivíduos conseguiram actuar em menos de um minuto. “A cassete mostra que eles foram directos aos telemóveis, levando 30 aparelhos, em conjunto com outros acessórios, cujo valor ainda não conseguimos estimar, fugindo em seguida”, resumiu Maria Dulce.
A Polícia Judiciária tomou conta do caso, ficando com a cassete da videovigilância, onde toda a cena ficou gravada.
VAMOS COLOCAR GRADES
Para a gerência da loja PT Comunicações de Algés, a segurança é agora a principal preocupação. Não obstante o sistema de videovigilância do estabelecimento ter funcionado durante o assalto da madrugada de domingo, Maria Dulce, uma das responsáveis da loja, garante que novas medidas serão tomadas. “Vamos colocar grades de ferro à frente da porta principal da loja. Assim, torna-se mais difícil acontecerem situações semelhantes”, opinou a comerciante.

Sem comentários:

Enviar um comentário